Descrição
Inovação e criatividade para Organizações Sociais: novas abordagens para desafios complexos.
Idade Mínima: 18
Idade Máxima: 0
Situação: Desempregados à procura do 1º emprego; Empregados por conta própria; Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD; Desempregados à procura de novo emprego – DLD; Empregados por conta de outrem – Externos
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas: Este curso destina-se a Diretores Técnicos de Organizações Sociais, Gestores de Projetos Sociais e a todos os Profissionais do Terceiro Setor interessados em inovação social através do Design Thinking.
Objetivos Gerais:
– Capacitar Diretores, Gestores e Profissionais do Terceiro Setor: fornecer ferramentas alternativas para a gestão de respostas sociais.
– Incrementar a Atividade de Gestão: melhorar a eficiência e a eficácia nas organizações sociais.
– Fortalecer a Participação Comunitária: promover o envolvimento ativo da comunidade institucional.
Objetivos Específicos:
– Compreender o Design Thinking: pilares de pensamento e áreas de atuação.
– Identificar as Fases do Processo: conhecer e aplicar as principais ferramentas.
– Aplicar a Metodologia: implementação em projetos.
– Introdução ao Design Thinking
– Relevância no Terceiro Setor
– Fases e Ferramentas
– Aplicação Prática
– Trabalho Final e Reflexão
Gestão Inovadora: Ferramentas de Design Thinking para Organizações Sociais
3 – Formação a distância – E-learning (turma)
Avaliação diagnóstica
Exercícios práticos
Debates no fóum
Concluído o processo de avaliação e mediante aproveitamento na presente formação, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho.